Confesso que não sou a fã mais ardorosa de Stars Wars, tenho uma simpatia pela franquia, mas nada que beire o fanatismo que vejo por aí. Entretanto, tenho um marido e uma filha de 16 anos que estudam tudo sobre isso e que são fissurados pelo tema.

Logo que foi anunciada a estréia do filme a minha filha começou a se desesperar e pedir para irmos logo ao cinema, pois ela tinha medo que começassem a dar spoilers a ela. O desespero dela começou a ficar tão grande que um dia paramos tudo o que estávamos fazendo e corremos para o cinema.

Na bilheteria já fomos recebidos por uma porra de uma promoção de um combo de pipoca mais sei lá o que que dava direito a uma canequinha maneira, que é óbvio, ela fez questão de adquirir. Pedido de filha é uma ordem!

Sentei  no cinema sem muita expectativa sobre o que ia assistir. Aí começou minha surpresa.

O filme é foda. Não, o filme é FODA!!! Eu não consegui respirar o filme inteiro. A cada cena uma surpresa, um elemento surpreendente. Personagens incríveis, conexões visíveis com os outros filmes, cenas muito bem feitas, impossível tirar o olho da tela por um segundo, pois tudo acontecia em milésimos de segundo e você podia perder uma informação essencial para o filme se piscasse.

As atuações dos atores foram fantásticas! As histórias contadas que explicavam muitas coisas de outros filmes da franquia também.  A fotografia não fugiu ao estilo Stars Wars, mas a quantidade de adrenalina, no meu ponto de vista, fugiu e aumentou em 200%.

Fiquei apaixonada pelo filme, e para mim, acho que foi um dos melhores de todos eles. O mais agitado, movimentado, cheio de detalhes importantes a serem observados e capturados.

Infelizmente, por conta das festas de fim de ano, demorei a escrever o post e perdi alguns dos detalhes que gostaria de comentar, mas digo para todos: vocês não podem deixar de ver esse filme. Eu com certeza verei novamente!

Mas preparam-se: é um filme devastador, pois tudo o que você não imagina que vai acontecer, acontece. O final feliz tem um custo altíssimo, e você sai do cinema com a sensação de que o final não foi tão feliz assim. Não vou falar mais pois não quero estragar a experiência de quem não viu ainda. E por favor, comentem, dêem seu feedback, curtam, interajam!

Dou 4 estrelinhas para esse filme.