Do ontem ao amanhã – Passeio histórico a pé, é um tour maravilhoso e 0800. Dica preciosa pra galera.

Uma oportunidade de mergulhar em todas as histórias, riquezas e valores cariocas que promove uma viagem pelas curiosidades e fatos marcantes da Cidade Maravilhosa.

O passeio histórico acontecerá no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h30.

O ponto de encontro será nas escadas da Alerj – Palácio Tiradentes e o projeto tem ingressos Catraca Livre, no esquema colaborativo “pague quanto vale”.

Para contemplar um pouco de cada lugar da cidade, o passeio histórico conta um pouco da história da Praça XV de novembro, apresenta a riqueza arquitetônica do Paço Imperial, o Arco do Teles e a arte do CCBB e Casa França Brasil.

O passeio histórico ainda passa pela beleza natural da Orla Conde e pela sustentabilidade e tecnologia do Museu do Amanhã, Píer Mauá e Museu de Arte do Rio.

Para participar, basta adquirir seu ingresso gratuito e ao final do passeio, a organização pede uma contribuição voluntária aos participantes, que doam o valor desejado.

É uma dica quentíssima, pois toda a família pode participar, e é uma oportunidade maravilhosa de levar os filhos, sobrinhos, netos, para aprenderem um pouco da história da nossa cidade maravilhosa.

E no final é imprescindível não perder a oportunidade de almoçar em alguns dos restaurantes mais tradicionais e antigos do centro da cidade.

Alguns maravilhosos são o Bar Luiz, o Ernesto, O casa Paladino, o Nova Capela, Cabaça do Minho, o Galeto Liceu, o Escondidinho, entre outros, ou ir no Café Manon ou na Confeitaria Colombo.

O importante é curtir a magia do nosso centro da cidade!