Não consigo compreender nós pagarmos cinquenta reais pelo rodízio da Parmê. A pizza deles é menos que medíocre, o buffet que eu vi ontem quando estive lá estava “nojento” (eu devia ter tirado fotos), e o serviço é péssimo.

No buffet tinha batatas fritas com queijo e cheddar e pedaços de algo que parecia com bacon, mas elas estavam imersas em uma quantidade tão grande de óleo que estavam mais do que moles. Tinha batatas chips molengas. Tinha mini joelhos de frango com catupiry – duros e frios. Tinha frango a passarinho – pareciam pedras de frango. Tinha umas torradas com umas coisas em cima horrorosas.

Enfim, tinha um buffet que não tinha reposição com comidas sem graça, o tal do rodízio de pizzas salgadas e doces medíocres, uns rolinhos de chocolate com bola de sorvete de creme em cima, e refrigerantes, mate e suco de laranja a vontade. Estou falando da Parmê da rua Campos Sales (Tijuca), pois sei que algumas tem, além disso, outros tipos de buffet e rodízio de massas incluídos (que na minha opinião também não são mais do que medíocres também, só para constar).

Não critico quem gosta, quero deixar bem claro. Mas meu marido é paulista, eu já comi em ótimas pizzarias paulistas, de famílias italianas e na Itália mesmo, na Europa, e acho que se você quer se reunir com os amigos para bater papo e comer pizzas ruins, então vai para uma pizzaria que admite que é ruim e cobra bem baratinho, tipo R$ 29,90 o rodízio com refil de refrigerantes (tem muitas aqui no Rio) e beleza.

Infelizmente, aqui no Rio para você comer uma pizza gostosa você tem que gastar muito dinheiro e ir numa pizzaria caríssima, normalmente na Barra ou na Zona Sul, ou em algum shopping de elite. Ou conhecer algum contato muito bom de gastronomia ou culinária e saber chegar “nas quebradas”, naquela pizzaria que ninguém conhece, daquele pizzaiolo que é amigo do amigo de não sei quem… Infelizmente, eu não conheço.

Embora recomende a pizza do meu vizinho aqui do condomínio, que tem uma cantina no playground e é muito gente boa! Seu Hélio arrasa na massa (sério, é deliciosa), mas improvisa na hora no recheio (99% das vezes fica muito bom), coloca borda de catupity e tem um defeito: você nunca sabe que hora você vai conseguir comer, pois ele faz tudo no tempo dele e adoooora um papo!

Enfim, se quiser comer pizza BOA no Rio se prepara para gastar muito dinheiro e comer com a elite. Recomendo Capricciosa, Fiammetta, Braz, Mr. Lenha, Tizziano e Alessandro e Frederico. Só posso indicar o que já experimentei, mas sei que existem mais algumas que recomendam. Aceito sugestões!!!